Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Dois por um

Embora tivesse o aval do Flamengo para contratar Alex Silva, a diretoria santista se recusou a pagar o salário pedido pelo zagueiro. O atleta queria mais de R$ 300 mil, valor considerado fora da realidade pelo Santos. A quantia é, inclusive, quase a mesma que o clube pagará a Juan e Fucile juntos. Os vencimentos de cada um não alcançam o teto do clube: R$ 170 mil. Os atletas devem assinar com o Santos no início da semana.

Na estante. O prêmio Puskas, recebido por Neymar da Fifa pelo gol mais bonito de 2011, contra o Flamengo, terá espaço permanente no memorial santista. A chuteira usada pelo atacante no dia do gol ficará no local e haverá transmissão do tento com cinco narrações distintas.

A negócio. Agentes de jogadores calculam que, na semana passada, havia cerca de 30 colegas estrangeiros prospectando negócios em clubes do Brasil inteiro.

Pelas beiradas. Chamou a atenção a presença de três belgas e alguns italianos trabalhando em times das Series B e C do Nacional e em Estaduais de menor expressão. Na Bahia, eram 12 os agentes.

Opostos. Enquanto na Gávea não faltam problemas, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, foi à Fifa para saber como seu clube pode se beneficiar com a Copa-14.

Estratégia. Candidata a ser CT do Mundial brasileiro, Bento Gonçalves (RS) abrigou as pré-temporadas de Grêmio e Avaí. O município tenta incrementar sua estrutura para ser escolhido como cidade-base de alguma seleção.

Vem do céu? Questionou-se no Morumbi como o São Paulo pôde adquirir jogadores caros e como fará para bancá-los. A explicação da diretoria é que o clube não fez adiantamento do dinheiro da Globo e usará justamente as cotas de TV, pagas por mês, para bancar os reforços.

Ponte aérea. Apesar de ter se mudado para o Rio, Andres Sanchez viaja todo fim de semana para São Paulo. Vai ao Parque São Jorge fazer campanha com os sócios para Mario Gobbi, seu aliado.

Prioridade. A diretoria do Flamengo optou por não fazer nada em relação à suposta briga entre Ronaldinho e Luxemburgo até o jogo contra o Real Potosí. Não quer que nenhuma atitude seja precipitada e atrapalhe o jogo, que pode direcionar o restante da temporada do time.

In loco. Gilmar Tadeu Ribeiro, secretário da Copa em SP, foi acompanhar no Itaquerão, na semana passada, o início do terceiro turno de trabalho na obra da arena. De galochas, sob chuva e na lama, Ribeiro ficou até as 22h40 assistindo com sua equipe e engenheiros da Odebrecht ao trabalho dos operários.

Dividida

"Espero que essa indicação do Luiz Felipe Scolari não seja uma outra barca furada"
RICARDO PISANI
conselheiro palmeirense, sobre a contratação do argentino Barcos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.