Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Técnico projeta escolha após Superliga

DE SÃO PAULO

O técnico do Mackenzie, Ricardo Picinin, diz que, no princípio, não era a favor da jornada de sua meio de rede como modelo no Sul. Mas, depois do início da Superliga, não teve mais problemas.

"Ela é dedicada, comprometida. Foi bom para ela. Agora, está totalmente focada. Talvez, após a Superliga [em abril], seja a hora de ela decidir [qual rumo seguir]."

Segundo Picinin, atualmente há um equilíbrio entre a vaidade feminina e o desempenho físico que elas precisam apresentar no vôlei.

"Hoje, a jogadora brasileira tem mais consciência de que pode ser feminina de outras formas. Em quadra, elas sabem que precisam ser mais fortes fisicamente, se não ficam para trás. Logicamente algumas ainda resistem, acham que vão ficar menos femininas se tiverem braço, ombro forte, mas a feminilidade delas pode aparecer em outros momentos."

Destaque do Mackenzie na Superliga, a oposto Ingrid conta que as companheiras apoiam Luciane e ainda pedem dicas para a miss.

"Ela é sempre a que mais demora para se arrumar. Sempre brinquei com ela, chamando de miss, porque ela leva todo o jeito. É ótima jogadora e muito linda. E a gente tenta aprender, pegar um pouquinho dela." (MM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.