Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos B tem chance final de convencer

PAULISTA Reservas fazem último jogo antes do retorno dos titulares

DE SÃO PAULO

Os reservas do Santos terão hoje a última oportunidade para convencer o técnico Muricy Ramalho de que merecem uma vaga entre os titulares neste Estadual.

A equipe que enfrenta o Paulista, em Jundiaí, às 19h30, ainda será formada pelos suplentes. A partir da próxima rodada, porém, o treinador já avisou que os astros santistas retornam ao time. Os titulares se reapresentaram após o restante do elenco, só no dia 20, por causa do Mundial de Clubes.

"Eles precisam jogar. Treinaram forte a parte física. Estão trabalhando em período integral, mas ainda não estão preparados para domingo [hoje]. É perigoso colocá-los agora pela parte muscular, o risco é grande", disse Muricy, após a vitória sobre o Ituano.

Neymar, Ganso e companhia voltam na quinta-feira, ante o Oeste, em Barueri. Terão quatro jogos -inclusive o clássico com o Palmeiras, na quinta rodada- antes da estreia na Libertadores, no dia 15 de fevereiro, contra o The Strongest, na Bolívia.

"Eles precisam de ritmo de jogo", disse Muricy, que elogiou a forma com que Neymar e Ganso se reapresentaram após as férias.

"Eles fizeram testes muito bons, surpreenderam."

Ao menos até aqui, nenhum reserva parece ter convencido o técnico de que merece uma vaga no time.

Foram dois jogos de observações, o empate em 1 a 1 na estreia com o XV de Piracicaba e a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Ituano, quinta.

O atacante Alan Kardec, no entanto, foi alvo de comentários positivos de Muricy, principalmente após o confronto com a equipe de Itu.

Foi ele quem marcou os três gols santistas até aqui no Campeonato Paulista.

"Utilizamos o Alan como um meia quando o Ganso se machucou no ano passado. Ele chega bem de trás. É inteligente e, taticamente, é muito obediente", disse Muricy.

"Ele se posiciona bem. Eu o prefiro mais perto da área. Recuou demais no primeiro tempo [ante o Ituano]. No segundo, adiantou, e as coisas mudaram", completou o técnico, que viu seu time sair atrás e conseguir a vitória com dois gols na etapa final.

Muricy deve manter o time que iniciou a última partida. Dimba, garoto de 19 anos que entrou bem no segundo tempo, pode ser uma surpresa na escalação desta noite.

NA TV
Paulista x Santos
19h30 Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.