Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Automobilismo

Barrichello se diverte em teste com carro da Indy

Brasileiro treina com a equipe de Tony Kanaan

DE SÃO PAULO

Duas semanas após ficar oficialmente sem vaga na Williams para disputar o Mundial da F-1, Rubens Barrichello atendeu aos pedidos de Tony Kanaan e completou 155 milhas no primeiro de dois dias de treinos da Indy em Sebring, na Flórida.

"Foi um dia muito divertido", afirmou Barrichello. "Você poderia me chamar de novato, embora eu já tenha 33 anos fazendo esse trabalho, mas hoje foi um dia de estreante na Indy."

Barrichello, que em 2008, depois da saída da Honda da F-1, tentou agendar um teste na Indy, foi à pista pela primeira vez ontem, sempre com a supervisão do amigo.

Campeão da categoria em 2004, Kanaan se mostrou empolgado com Barrichello.

"Não tem nem o que dizer, o cara virou 20 voltas e já estava virando no mesmo tempo dos outros ou até melhor."

E o que teve início como uma brincadeira começa a se desenhar como uma possibilidade real para o piloto, recordista de corridas na F-1 -foram 323 em 19 temporadas.

Diferentemente da principal categoria do automobilismo, que só tem uma vaga na nanica Hispania em aberto, na Indy ainda há vários cockpits disponíveis para o campeonato deste ano, que tem início no dia 25 de março.

Um deles é justamente no KV Racing, time pelo qual Barrichello está testando.

Ele sempre afirmou que o maior empecilho para correr na categoria era o medo de sua mulher, Silvana.

Hoje, Barrichello dividirá a pista com Dario Franchitti e Scott Dixon, entre outros.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.