Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Metrô é alvo de polêmica pré-Jogos

2012
Prefeito de Londres incentiva o uso; funcionários pedem mais bônus

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Os organizadores da Olimpíada-2012 e os administradores de Londres encaram o medo de terem os trens do metrô parados durante o evento, que acontecerá entre 27 de julho a 12 de agosto.

Os funcionários do metrô rejeitaram a oferta de bônus para o período dos Jogos.

Os metroviários disseram que o recebimento de um bônus de 100 libras (R$ 274) dependeria do cumprimento de metas de satisfação do cliente. Eles ganhariam também adicional de 20 libras (cerca de R$ 54) por turno.

Os representantes dos trabalhadores dizem que a quantia é muito baixa. E o temor de greve cresce.

Londres tem incentivado o uso de transporte público durante os Jogos. O prefeito Boris Johnson pediu aos membros do Comitê Olímpico Internacional que deixem os carros oficiais de lado durante o evento e usem metrô.

"Peço a eles [membros do Comitê Olímpico Internacional] que façam a coisa sensata, que peguem a linha Jubilee [do metrô]. Eles vão adorar", disse Johnson

Já a população será alvo da campanha "Adiante-se aos Jogos", feita pelo governo britânico, pela prefeitura de Londres e pelo comitê organizador. Os londrinos são aconselhados a irem a pé ao trabalho, trocarem os horários e trabalharem por videoconferência durante os Jogos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.