Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Vôlei de praia

Seletiva do Brasil tem dupla que nunca jogou

Solberg/Márcio disputa preferência de cartolas

DE SÃO PAULO

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) indicou as seis duplas de vôlei de praia que disputam as quatro vagas nos Jogos de Londres.

Entre os homens, Pedro Solberg e Márcio ainda não disputaram nem um jogo oficial juntos, mas já estão na briga por um posto.

Eles concorrem contra Emanuel/Alison, vice-líderes do ranking mundial de 2011, e Ricardo/Pedro Cunha, que está na nona colocação.

A mesma confederação que indicou os concorrentes escolherá os times olímpicos. A entidade diz que a escolha será feita baseada no Circuito Mundial, que começa em abril, e na Continental Cup, sem data e local confirmados.

Em outras ocasiões, os mais bem colocados no ranking mundial ganhavam o direito à vaga nos Jogos.

A CBV também poderá promover a alteração nas formações das duplas, independentemente dos resultados.

A entidade justifica que, para Londres-2012, as vagas pertencem ao país e não mais à dupla, como ocorria nas Olimpíadas anteriores.

"Podemos oferecer a troca de duplas, porque não é impossível se entrosar com quem está bem física e tecnicamente", afirmou Tadeu Saad, superintendente da modalidade na confederação.

"Mas não queremos quebrar a parceria de ninguém."

Campeões mundiais em 2011, Emanuel e Alison estão praticamente certos. No feminino, Juliana e Larissa são as atuais vice-líderes do ranking mundial e também têm vantagem. Disputam com Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.