Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Movimento sindical

No Cruzeiro, a revolta pelo atraso salarial respingou até em Montillo. Um substancial aumento em seus vencimentos, exigência do argentino para permanecer em BH, é motivo de ameaça na Toca da Raposa. Na esteira da dívida salarial, jogadores do time chegam a dizer que não faz sentido Montillo ser bonificado com aumento agora. E prometem, caso o clube ofereça mais dinheiro ao meia, fazer pedidos de aumento em série à diretoria.

Reunião de cúpula. Essa pressão interna é liderada por alguns dos principais jogadores cruzeirenses.

Balança. O caso dá mais força para o Corinthians ficar com Montillo. A expectativa é a de que o Cruzeiro não entre em confronto com líderes do elenco e se contenha na nova oferta salarial ao atleta.

Prioridade. Um problema na liberação de Fucile para o Santos emperrou a ida de Paulo Henrique Ganso ao Porto. O clube português, que vendia o lateral uruguaio para o time da Vila, tratou com prioridade essa transação -finalizada anteontem à noite-, o que atrapalhou a contratação do meia.

Futurologia. O Porto, no entanto, pretende fazer uma nova investida para adquirir os direitos de Ganso no meio deste ano. E com valores mais satisfatórios ao Santos.

Vai ou fica? Depois de dois dias de testes com um carro da Indy, Rubens Barrichello cancelou seu retorno ao Brasil. O piloto, sem vaga na F-1, está nos EUA e deve negociar um lugar para correr na KV Racing, equipe pela qual fará mais um treino.

Tapume. A Arena Pernambuco, cujo prazo de entrega é só abril de 2013, negocia com patrocinadores para expor marcas nas obras do estádio. A empresa que fechar acordo será exposta na arena em construção e terá a preferência para adquirir espaços quando ela estiver pronta.

Crescente. A Odebrecht, construtora, vende cinco cotas de patrocínio -cada uma custa R$ 1,6 milhão. A quantia dá direito a exposição durante as obras. Depois disso, um novo valor será negociado. O patrocínio não contempla o período da Copa.

Outros 500. Depois de advertir o levantador William Arjona, do Cruzeiro, por criticar a arbitragem da Superliga, a Confederação Brasileira de Vôlei disse que não vai punir Eder, do Florianópolis.

'Pinga ni mim'. Também pelo Twitter, Eder disse que a chuva envergonha o vôlei. Por causa de goteira, o jogo entre Montes Claros e Campinas foi interrompido. Para a CBV, isso não denigre a imagem da competição.

-

Dividida

"Não importa quanto arrecadam. Os clubes precisam diminuir seus enormes gastos"
NELSON ROCHA
vice de finanças do Vasco, sobre as dificuldades financeiras que os clubes passam

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.