Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atletas relatam cenário de guerra; brasileiro se salva

DE SÃO PAULO

Jogadores e o treinador do Al Ahly contaram ter vivido cenas de guerra no campo e em seu vestiário do estádio de Port Said. O brasileiro Fábio Junior, jogador do time, estava salvo, segundo informações de agências.

"Pessoas estão morrendo e ninguém faz nada. É com uma guerra", afirmou o jogador da equipe do Al Ahly Mohamed Abo Treika. "Será que a vida vale tão pouco?"

Treinador do Al Ahly, o português Manuel José disse, em entrevista a uma TV de seu país, que levou socos e pontapés e viu gente morrer.

Ele escapou por contar com seguranças ao seu redor.

"Vi vários torcedores serem atendidos e muita gente morrer. Muitos deles morreram dentro de nosso vestiário, para onde fugiram para serem atendidos, mas acabaram não resistindo", disse.

O técnico português ainda relatou que alguns torcedores estavam dentro de campo desde o início da partida.

O brasileiro Fábio Junior dos Santos, 29, que atua pelo Al Ahly e já jogou por Flamengo, Vasco e Campinense, foi o autor do primeiro gol da partida que terminou em tragédia ontem.

Segundo relatos de testemunhas, ele tinha se refugiado em um quartel da polícia e estava bem.

"Ainda estou preocupado. Acho que ele não vai poder ligar para cá. Parece que está com o treinador numa sala, escoltado pela polícia", afirmou o pai do jogador, José Carlos, ao Sportv.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.