Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Defesa falha, e São Paulo só empata

PAULISTA Em casa, equipe sofre gol no início, mas Willian José iguala

ADRIANO WILKSON
DE SÃO PAULO

São Paulo 1

Willian José, aos 38min do 1º tempo

Guarani 1

Fumagalli, a 1min do 1º tempo

O São Paulo voltou a jogar mal e perdeu seus primeiros pontos no Paulista.

Ontem, ante o Guarani, no Morumbi, a equipe saiu atrás no segundo minuto de jogo, mas alcançou o empate com Willian José no fim do primeiro tempo. Podia ter sido pior.

O Guarani dominou o jogo por alguns momentos e esteve perto de sair com a vitória.

A torcida tricolor começou a partida com um susto. O volante Wellington perdeu dividida na lateral, e a bola foi alçada na área. O veterano meia Fumagalli avançou pelas costas de Cortez e, sozinho, finalizou para marcar.

O São Paulo demorou para reagir, principalmente pela falta de criação no meio.

O time era, como nos últimos jogos, dependente das jogadas individuais de Lucas.

Também tentava sufocar o Guarani com os cruzamentos, que foram exaustivamente treinados por Emerson Leão.

E foi assim que chegou ao empate no final da primeira etapa. O zagueiro Rhodolfo, que voltava a ser titular após se recuperar de lesão, cruzou para Willian José na área.

Como um legítimo centroavante, o substituto de Luis Fabiano sobressaiu entre os zagueiros, cabeceou uma vez, pegou o rebote e empatou. Foi só o segundo gol dele em mais de um ano no clube.

Rhodolfo, tornado capitão com a ausência de Rogério e Luis Fabiano, saiu do primeiro tempo reclamando dos espaços deixados pela defesa.

"A gente foi bem, mas uma falha de marcação, e o meia deles entrou livre no primeiro pau", disse. "Não pode ter esse tipo de erro, não pode tomar bolas nas costas."

Sem trocas no intervalo, Leão viu o time voltar pior. E começou a tomar sufoco. Dentro da área, Cortez cortou errado um cruzamento. Na sobra, o lateral Bruno Recife acertou a rede por fora.

Antes dos 15min, Leão resolveu mexer no time. Tirou o autor do gol, Willian José, e apostou no também atacante Rafinha. No meio, fez entrar Maicon, que fora testado nos treinos da semana.

Mas as trocas não fizeram efeito rápido. Ao contrário, o Guarani passou a se sentir mais à vontade em campo.

Com o tempo, Lucas se soltou, assim como Maicon, que chegou a acertar uma bola no travessão. Mas o São Paulo não conseguiu o segundo. Agora, vai a Campinas pegar a Ponte Preta, no domingo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.