Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Projetos foram executados de maneira correta, afirma COB

DE SÃO PAULO

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) afirmou que não há irregularidades na execução dos repasses do governo federal feitos para a campanha do Rio aos Jogos-2016.

"Os projetos contemplados nos convênios foram corretamente executados pelo COB e obtiveram o aval do Ministério do Esporte", explicou a assessoria do comitê.

"Os convênios tiveram prestação de contas, todas concluídas e aprovadas pelo setor técnico responsável no ministério", confirmou a assessoria da pasta.

Tanto o COB quanto o ministério confirmaram ter recebido questionamentos do Ministério Público Federal sobre os convênios para pagar a consultoria internacional. Ambos afirmaram ter enviado as documentações e os esclarecimentos requisitados.

A pasta ainda informou que o TCU (Tribunal de Contas da União), em 2010, também pediu esclarecimentos sobre os convênios. Recebeu respostas do ministério.

Sobre a falta de licitações, o comitê ressaltou que está autorizado por lei a contratar sem realizar concorrências.

"De acordo com as regras que regem os convênios com órgãos públicos federais, as instituições privadas sem finalidade lucrativa não estão obrigadas à realização de licitação, devendo realizar cotação prévia de preços no mercado", disse o COB.

O ministério afirmou que a lei foi respeitada. (RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.