Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

F-1

Com carro 'feio', Ferrari promete ano ganhador

Bico e suspensão são principais novidades

Divulgação Ferrari
Carro da Ferrari para a temporada 2012 da F-1
Carro da Ferrari para a temporada 2012 da F-1

DE SÃO PAULO

Depois de meio ano prometendo um modelo revolucionário para o Mundial de F-1 deste ano, a Ferrari cumpriu a promessa, pelo menos no papel, ao mostrar seu F2012.

O modelo, cuja característica mais marcante é uma espécie de "degrau" no bico, possui também outras inovações, não tão aparentes. A principal delas é a suspensão dianteira, que terá um sistema completamente inverso ao que o time vinha usando.

"Definitivamente nós resolvemos correr mais riscos no layout básico do carro e acredito que tenhamos feito um bom trabalho", afirmou o diretor técnico Pat Fry.

Tendo vencido apenas uma corrida no ano passado, contra 12 da Red Bull e seis da McLaren, a Ferrari disse que o modelo apresentado ontem na Itália sem plateia (o evento foi cancelado por causa da neve) tem tudo para começar o ano vencendo.

"Tenho certeza de que vamos começar o Mundial com vitórias", disse Stefano Domenicali, chefe ferrarista. "Aprendemos valiosas lições no passado e tomamos algumas decisões difíceis. Tenho certeza de que nossos esforços serão recompensados."

Domenicali também defendeu a "feiura" do novo carro.

"Para o meu gosto, ele realmente não é bonito, mas isso não conta na F-1. Estas escolhas refletem necessidades técnicas e do regulamento e tentamos maximizar a performance do F2012", completou.

"Ele me parece muito, muito agressivo", disse Felipe Massa. "Queremos voltar ao topo", completou seu companheiro, Fernando Alonso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.