Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Elano vira problema e pode sair

SANTOS
Em atrito com a diretoria, meia entra na lista de dispensáveis

LEONARDO LOURENÇO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Descontente e em rota de colisão com a diretoria do clube, Elano se tornou um jogador dispensável no Santos.

Sem apresentar o bom futebol de sua chegada ao clube, no começo de 2011, tanto a comissão técnica como os dirigentes não veem mais o meia como imprescindível.

O desgaste começou no ano passado. Após a Copa América da Argentina -em que foi um dos protagonistas da eliminação brasileira ao errar um pênalti nas quartas de final contra o Paraguai-, suas atuações no Santos se tornaram mais discretas.

Um dos jogadores mais caros do elenco, com salário superior a R$ 400 mil, o meia passou a ser perseguido pela torcida. Para piorar, sofreu uma lesão que o afastou por semanas da equipe.

Fora de campo, detalhes de sua vida privada passaram a estampar sites de fofoca.

Ele voltou ao time pouco antes do Mundial de Clubes e foi escalado entre os titulares na primeira partida do Santos no torneio no Japão, contra o Kashiwa Reysol.

Elano, porém, perdeu a vaga na final, ante o Barcelona -entrou ainda no primeiro tempo, no lugar de Danilo.

O meia não gostou de ser colocado no banco na partida mais importante do ano.

Ainda assim, iniciou 2012 no time principal. Ante o Oeste, começou entre os titulares, mas pediu para sair antes do intervalo. Muricy justificou a mudança dizendo que o atleta não exercia bem suas funções de marcação.

Um dos motivos da irritação de Elano seria também o fato de o Santos estar oferecendo o jogador como moeda de troca na busca por reforços. O clube nega, mas admite negociar o camisa 8.

"Se houver uma proposta e ele quiser sair, não há jogador que eu queira que fique se não estiver feliz", disse o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro a jornalistas no lançamento da nova camisa do Santos, ontem, no Rio.

"Se estiver infeliz, vai jogar mal e se irritar, e não é bom negócio nem para ele nem para o clube", completou.

Ontem, os jogadores que enfrentaram o Oeste, e amanhã pegam o Palmeiras, se reapresentaram para fazer um treino regenerativo. Elano e Muricy teriam conversado a sós pouco antes do trabalho para resolver a questão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.