Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tite acumula uma nova série invicta

CORINTHIANS Com técnico, time perde menos de 20% das partidas

Foi com poucas derrotas no São Paulo que Muricy Ramalho se elevou à categoria de supertécnico. É com poucos reveses no Corinthians que Tite repete sua trajetória.

Contra o Bragantino, hoje, no Pacaembu, o time corintiano tem a chance de completar dez partidas sem perder. Será a terceira série invicta com pelo menos uma dezena de jogos nesta passagem do treinador pela equipe do Parque São Jorge.

Logo ao chegar ao clube, ele passou 13 jogos invicto, somados o Paulista e o final do Brasileiro-2010. O início do Nacional do ano passado também teve dez partidas corintianas sem derrotas.

Em sua atual carreira no clube, contados duelos oficiais, Tite só perdeu 18,9% dos 74 jogos. Ou seja, foram 14 fracassos em campo.

Esses números são reflexo da estratégia dele de priorizar a armação tática do time. Seus treinamentos fantasmas -apenas com titulares, sem time adversário- garantem o posicionamento e a marcação corretos à equipe.

Era o Corinthians o time com maior número de bolas roubadas no último Nacional. O treinador até já reclamou que quer ver esse empenho neste início de temporada.

Pelo Datafolha, o time está em sexto no ranking de bolas retomadas no Paulista. Mas é quem menos sofre finalizações no campeonato.

Forte no combate, o Corinthians constrói vitórias com placares apertados, realidade repetida neste ano -como o São Paulo de Muricy, de raras goleadas. Nesta temporada, o Corinthians só venceu uma vez por mais de um gol.

"Perdemos inúmeras oportunidades nos jogos. Criamos, mas não fazemos. Então, trabalho as finalizações", explicou o técnico.

A realidade dos números, no entanto, mostra que o time corintiano não perdeu tantos gols. É a 18ª equipe em conclusões a gol -10,5 por partida- em 20 clubes.

Hoje, o Corinthians poderá contar com Liedson. Ao sofrer pancada anteontem, o atacante se tornou dúvida, mas está confirmado para o jogo. Fora de forma, Adriano também continua afastado.

Sem a estrela, é nos treinos fantasmas que Tite aposta. É a mesma prática que usava Muricy no São Paulo, que perdeu apenas cinco partidas no Brasileiro de 2008.

Na esteira do santista, Tite se apoia na tática, acumula séries invictas, reajustes salariais e se torna novo projeto de supertécnico.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.