Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians perde liderança após 1 a 1

paulista Com um jogador a mais, time reage contra o Bragantino, mas não consegue a virada no Pacaembu

ADRIANO WILKSON
DE SÃO PAULO

Corinthians 1
Ramírez, aos 5min do 2º tempo

Bragantino 1
Serginho, aos 3min do 1º tempo

-

Quando o pequeno Romarinho levantou bola na área, aos 3min, começou a apreensão dos 16 mil corintianos que foram ontem ao Pacaembu.

Júlio César a rebateu para a frente, Leandro Castán e Chicão atrapalharam um ao outro e não puderam cortar.

Serginho, então, recebeu só e abriu o placar para o Bragantino, calando por alguns segundos a massa corintiana.

Ela jamais parou de cantar, vibrou quando o time chegou ao empate, mas saiu frustrada porque a vitória não veio.

O Corinthians perdeu seus primeiros pontos e também a liderança do torneio. Com 13 pontos, foi ultrapassado pelo Paulista no saldo de gols.

O primeiro tempo, como o fim do jogo, foi cheio de frustrações para o time de Tite. Desorganizado, sem criatividade, não levava perigo com chutes dos atacantes reservas Jorge Henrique e Gilsinho.

Liedson saía da área para buscar a bola, assim como volantes e zagueiros se arriscavam no ataque. Tudo porque o meia Ramírez, responsável pela articulação, era incapaz de fazê-la. Tite poupara os titulares Alex e Danilo.

Com pouca movimentação, os corintianos eram presa fácil para a marcação. A estratégia do Bragantino era chamar o adversário para seu campo e contra-atacar.

A apreensão da torcida da casa ameaçou virar alívio só no fim do primeiro tempo, quando o zagueiro Murilo, do Bragantino, foi expulso por falta dura em Paulinho.

A expulsão anunciava que o segundo tempo seria ataque contra defesa. E foi o que aconteceu. O time do interior se fechou, enquanto o da casa buscava o empate.

E não demorou a chegar. Ramírez, figura opaca nos 48 minutos iniciais, brilhou. O peruano dominou quase da intermediária e acertou chute no ângulo do goleiro Alê.

Com espaço para trabalhar no meio, Ramírez começou a articular melhor as jogadas.

Então a vantagem de ter um homem a mais acabou por causa de uma trapalhada do meia Vítor Júnior, que acabara de entrar. Nos dez minutos que passou em campo, fez duas faltas duras, recebeu dois amarelos e foi expulso.

Tite mexeu no time, fez todas as substituições, mas não conseguiu a virada. Poderá se recuperar na quarta-feira, contra o Mogi Mirim, fora.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.