Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo bate Ponte e toma a ponta

PAULISTA Criticado, Willian José marca duas vezes em Campinas

Jefferson Coppola/Folhapress
Willian José comemora seu primeiro gol em Campinas
Willian José comemora seu primeiro gol em Campinas

DE SÃO PAULO

Ponte Preta 1
Guilherme, aos 7min do 2º tempo

São Paulo 3
Willian José, aos 4min do 1º tempo; Lucas, aos 20min, e Willian José, aos 29min 2º tempo

-

Com dois gols de Willian José, o São Paulo bateu a Ponte Preta fora de casa por 3 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Paulista.

A equipe comandada por Emerson Leão chegou aos mesmos 13 pontos de Paulista e Corinthians, mas leva vantagem por ter feito mais gols que o rival do interior (13 contra 11), já que as equipes têm o mesmo saldo (8).

A vitória saiu dos pés do criticado substituto de Luis Fabiano, que, com uma lesão na coxa, só deve voltar ao time em cerca de dez dias.

Foi dele também o gol que livrou o São Paulo de derrota no meio de semana, quando só empatou com o Guarani atuando no Morumbi.

"Fico muito feliz pela vitória, por acreditarem em mim. É bom para um centroavante fazer gols", disse o artilheiro da noite em Campinas.

Diante de sua torcida, a Ponte Preta tentou abafar o São Paulo logo nos minutos iniciais do primeiro tempo.

O time do Morumbi, porém, não se intimidou e, na primeira chance, abriu o placar com Willian José.

O centroavante aproveitou um chute de longe de Cícero, dominou e tocou, desequilibrado, na saída do goleiro, com quatro minutos de jogo.

O gol deu tranquilidade ao time na etapa inicial, apesar de o São Paulo não demonstrar muita superioridade.

A Ponte Preta conseguiu empatar no começo do segundo tempo. Guilherme, de cabeça, anotou aos 7min.

A reação do time campineiro foi abortada aos 20min, pouco depois de o meia Jadson, estreante da noite, dar lugar ao volante Casemiro. Lucas se adiantou ao zagueiro e completou cruzamento de Cortez da esquerda.

O gol que sacramentou a vitória são-paulina e a liderança do campeonato começou nos pés de Lucas, que tocou para o meio da área. Willian José apareceu entre a zaga e só empurrou a bola.

O São Paulo volta a campo pelo Paulista na quinta-feira, quando recebe o Comercial no Morumbi. Depois, terá o clássico com o Corinthians, no domingo, no Pacaembu.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.