Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Time obtém vitória judicial sobre Oscar e exige retorno do jogador

DE SÃO PAULO

O São Paulo anunciou que obteve, em segunda instância, vitória judicial que lhe permite ter de volta o meia Oscar, 20, do Internacional.

O empresário do atleta disse que recorrerá da decisão.

Formado nas categorias de base do Morumbi, Oscar entrou na Justiça em 2009 para deixar o São Paulo e ganhou.

Meses depois, assinou com o Internacional. O clube da capital paulista recorreu e, ontem, conseguiu decisão que se sobrepõe à primeira.

A diretoria tricolor quer que o jogador se apresente ao São Paulo assim que a decisão for publicada, o que deve acontecer em alguns dias.

"Isso é impossível. Ele tem contrato com o Inter, que só pode ser quebrado se for paga a multa rescisória", declarou Carlos Meinberg Neto, agente de Oscar. "Agora está 1 a 1, e vamos levar essa disputa para Brasília", afirmou.

Ontem, o meia treinou normalmente com o elenco colorado e deve ser titular contra o Juan Aurich, do Peru, na estreia da Libertadores hoje.

Para Meinberg, o São Paulo só pode conseguir na Justiça a multa rescisória do primeiro contrato, que, diz ele, é de cerca de R$ 5 milhões.

Já o clube tricolor promete não medir esforços para ter de novo os direitos de Oscar.

"O departamento jurídico irá tomar as medidas para o cumprimento da decisão, buscando a reparação das demais perdas e prejuízos decorrentes da irregular transferência do jogador, ora anulada", disse o vice de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, ao site do clube.

Quando entrou na Justiça para sair do Morumbi, Oscar argumentava que tinha salários atrasados e que havia sido coagido a assinar um contrato irregular com o São Paulo. Ele acertou com o Inter até 2015. O São Paulo não teve retorno financeiro no negócio.

No Sul, Oscar ganhou projeção após passar pela seleção sub-20. Ele é considerado um dos poucos inegociáveis do elenco colorado. (AW)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.