Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Assunção salva Palmeiras na estreia de Barcos

PAULISTA
Com má atuação de Deola, equipe vence, faz três gols e ocupa a liderança do torneio

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Palmeiras 3
Daniel Carvalho, aos 16min do 1º tempo; Marcos Assunção, aos 2min, e Artur, aos 27min do 2º tempo
XV de Piracicaba 2
Ricardinho, aos 31min do 1º tempo; Maurício Ramos, contra, aos 26min do 2º tempo

O Palmeiras contou com seus novos reforços e um velho conhecido para vencer o XV de Piracicaba, ontem, em noite quente no Pacaembu, e dormir líder do Estadual.

Com gol de falta e assistência de Marcos Assunção e gol do novato Artur, a equipe de Luiz Felipe Scolari venceu a terceira seguida neste Campeonato Paulista numa partida emocionante e assumiu a liderança do torneio.

Alcançou os mesmos 14 pontos do Corinthians, mas leva vantagem pelo ataque mais positivo que o do rival.

Além de Artur, o argentino Hernán Barcos, ex-LDU, também fez sua estreia, entrando no segundo tempo. Ovacionado pela torcida ao entrar em campo, foi esforçado, mas pouco produziu.

A partida também ficou marcada pela bronca da torcida com o goleiro Deola. Ele falhou no primeiro gol do XV ao sair mal e ser encoberto. No segundo gol, enrolou-se com dois jogadores e viu Maurício Ramos fazer contra. Ficou nervoso, errou em algumas reposições de bola e acabou sendo vaiado.

Scolari novamente surpreendeu ao poupar o lateral Juninho, autor do gol da vitória no clássico contra o Santos, no último domingo. Gerley jogou no lugar dele.

E, conforme prometera, o treinador gaúcho também deixou de fora o atacante Luan, o lateral Cicinho e o zagueiro Leandro Amaro.

Com Daniel Carvalho no meio de campo, no lugar de Valdivia, o time foi bem no primeiro tempo. Abriu o placar com o próprio meia: recebeu, avançou pela esquerda e bateu forte, cruzado, aos 16min do primeiro tempo.

O XV pressionou e empatou aos 31min. Ricardinho bateu falta e encobriu Deola.

No segundo tempo, o Palmeiras chegou ao gol aos 2min. Marcos Assunção, de falta, fez o seu terceiro na competição. O XV buscou o empate. A zaga rebateu mal, bola cruzada rasteira, Deola tentou agarrar, mas foi atrapalhado por Hugo e Maurício Ramos, que tocou para o próprio gol, aos 26min.

Mas o anfitrião deu a saída e fez o terceiro. Assunção cobrou falta e Artur, de cabeça, marcou. A última vez que o time fez três gols num jogo foi em agosto de 2011, contra o Vasco. O Palmeiras volta a jogar pelo Paulista no sábado, contra o Ituano, novamente no estádio do Pacaembu.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.