Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gobbi ganha pleito e mantém situação no poder

DE SÃO PAULO

Mário Gobbi, 50, delegado da Polícia Civil de São Paulo, candidato da situação, foi eleito presidente do Corinthians até 2015.

Ex-diretor de futebol do clube, Gobbi derrotou o empresário Paulo Garcia, 57, dono da Kalunga, que concorreu ao posto pela terceira vez -perdera as outras duas para Andres Sanchez, que deixa a presidência do clube e continua a trabalhar na CBF.

Gobbi teve 1.920 votos, contra 1.280 de Garcia. Cerca de 12 mil sócios do clube estavam aptos a votar.

"A prioridade número 1 é a manutenção de um time vencedor no futebol", disse Gobbi, que assumiu ontem mesmo o cargo e anunciou a criação de um departamento de marketing para esportes amadores.

Seu vice presidente será Luis Paulo Rosenberg, que foi diretor de marketing na gestão de Andres. "Saio do cargo e coloco um profissional no meu lugar", disse Rosenberg, que vai supervisionar as áreas de finanças, administração, marketing e estádio.

A eleição de Gobbi significa a permanência do grupo que está no poder desde outubro de 2007, quando Alberto Dualib caiu.

Gobbi pegou carona na popularidade de Andres, que começou a construção do Itaquerão e inaugurou o centro de treinamento.

A eleição transformou o Parque São Jorge num mar de lixo, panfletos e santinhos. Houve troca de acusações durante o dia. A oposição reclamou que teve eleitores barrados, e a situação chiou que o outro lado trouxe "manifestantes pagos" para tumultuar.

Às 18h11, enquanto os votos eram contados, Paulo Garcia admitiu a derrota e abraçou Gobbi. (MF)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.