Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Cenoura

O valor anunciado do contrato de patrocínio do Palmeiras pela montadora Kia, de R$ 74 milhões, contabiliza valores virtuais, referentes a bônus por títulos conquistados, explicam pessoas que acompanharam de perto a negociação. Segundo o acerto entre Palmeiras e Kia, levantar em campo a taça no Brasileiro ou no Estadual assegura ao clube somas em dinheiro. Trata-se de acerto semelhante ao que existia com a Fiat.

Filho pródigo. O especialista em marketing e arenas Mauro Hollzman, mais um executivo que ocupava posição estratégica na Traffic e deixou a empresa nos últimos meses, está de volta ao Atlético-PR, onde já trabalhou por mais de dez anos.

Novidade. O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, aproveitará visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao estádio do clube para apresentar ao governo federal, amanhã, o projeto de arena multiuso que ficará junto à Arena da Baixada.

Companhia. A ideia é que o estádio menor, com capacidade para 10 mil pessoas, fique ao lado da Arena da Baixada. A previsão é a de que o novo equipamento fique pronto até o Mundial-14.

Inerte. Um grupo de 16 empresários chineses visitou o Brasil na última semana em busca de oportunidades de negócios ligados à Copa de 2014. Ficaram desapontados ao retornar a seu país com três propostas somente.

Peregrinação. Os chineses passaram quatro dias no Rio, dois em Recife e Fortaleza e mais um em São Paulo.

Empurrado. Pessoas próximas a Valdir Joaquim de Moraes dizem que, ao contrário do divulgado, o ídolo palmeirense não se afastou voluntariamente. Foi demitido.

Aceno. Apesar de João Havelange tentar reaproximação com a Fifa, na entidade o tom é de cobrança. Há a sensação de falta de apoio de Havelange e de Teixeira em relação à Lei Geral da Copa.

Tímido. Na Fifa, onde já chegou a informação de que a oposição na Câmara tenta vetar bebida alcoólica no Mundial, existe a percepção que Teixeira não se pronuncia o suficiente sobre esse assunto.

X-9. Não se trata da única informação a incomodar a Fifa. Se a luz amarela acendeu com a greve da polícia em Salvador, a greve no Rio preocupa. Questionam que, se esse cenário ameaça a maior festa popular do país, o mesmo pode acontecer na Copa-14.

Reforços. Há a expectativa de funcionários do COL de contratação de mais colegas para breve. Apontam que hoje são cerca de 75, número bem inferior aos de África do Sul e Alemanha, sedes dos últimos Mundiais.

Dividida

"Se houve cópia da parte de alguém, foi o Corinthians que imitou Noé"
LUIS ALVARO OLIVEIRA RIBEIRO
presidente do Santos, ao rebater que seu cruzeiro de centenário imita ideia corintiana

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.