Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras faz 3 a 0 e festeja a paz

PAULISTA
Marcos Assunção brilha, e Scolari diz que time está 'ajeitado'

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Palmeiras 3
Patrik, aos 8min, e Barcos, aos 23min do 1º tempo; Artur, aos 23min do 2º tempo
Ituano 0

Luiz Felipe Scolari manteve seu rodízio de jogadores. Mas fundamental para a vitória sobre o Ituano, ontem, no Pacaembu, foi, de novo, o intocável Marcos Assunção.

O veterano volante deu duas assistências na vitória por 3 a 0, placar mais elástico do Palmeiras desde julho do ano passado, quando bateu o Santos pelo mesmo placar.

E o time dormiu líder do Campeonato Paulista: alcançou os 17 pontos, três a mais que São Paulo e Corinthians, que se enfrentam hoje.

Foi a quarta vitória seguida neste Estadual. Somando os jogos da temporada passada, o Palmeiras está invicto há 13 partidas.

A equipe, aos poucos, acerta-se em campo, e a paz, enfim, parece ter voltado.

No Estadual, o time chegou a 14 gols marcados, sendo nove deles com participação direta de Assunção. Se não é brilhante ou insinuante, o time de Scolari prima por ter força, marcação e vontade. Com Maikon Leite pela ponta, também ganha rapidez.

O duelo, visto por pouco mais de 11 mil palmeirenses sob chuva fina, também marcou o primeiro gol do atacante Barcos com a camisa verde. Raçudo e ligeiramente habilidoso, parece já ter caído nas graças da torcida.

A vitória de ontem foi definida em 23 minutos. Aos 8min, Maikon Leite cruzou, o goleiro espalmou, e Patrik, no rebote, de cabeça, fez o primeiro. Aos 23min, Assunção cobrou falta, e Barcos, livre, marcou de cabeça.

"Nunca perdi o gosto de jogar pelo Palmeiras. Mesmo na má fase, sempre tive alegria e amor. Para jogar aqui tem que gostar: quem não gosta de jogar no Palmeiras não gosta de jogar em lugar nenhum", disse Assunção.

No segundo tempo, o time piorou. Daniel Carvalho, diferentemente de outros jogos, não foi bem. Ao seu lado, Patrik foi melhor na marcação do que no apoio ao ataque.

Mas quando o Ituano começou a assustar, Assunção cobrou escanteio e colocou a bola na cabeça de Artur, que marcou aos 23min.

"Este é o espírito desse novo grupo que está sendo montado para chegar em uma final e ser campeão neste ano. Agora [o time] está ajeitado novamente", disse Scolari.

"Quando temos trocas à disposição, todos os jogadores se preparam melhor."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.