Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Técnico diz ter alertado zagueiro expulso

DE SÃO PAULO

Após escalar João Filipe improvisado na lateral-direita, o técnico Emerson Leão responsabilizou o zagueiro por sua expulsão. Ele até disse que iria poupá-lo de críticas, mas apontou diversas falhas do seu jogador.

O treinador afirmou ter avisado João Filipe sobre possíveis dribles e provocações de Jorge Henrique. O corintiano deu dribles e passes de efeito, e até passou a bola entre as pernas do zagueiro até sofrer um chute.

"O que o Jorge Henrique fez foi o que ele está acostumado a fazer. Tem o direito. Se não fosse avisado [João Filipe] na partida, da provocação possível, para que não se importasse com isso. Não foi o erro dele [Jorge Henrique], mas de quem fez nele [João Filipe]", observou.

Leão disse que não sacrificaria ninguém. Mas continuou nas críticas ao atleta.

"No dia que o atleta vai muito mal, e comete muitos erros, você tem que poupar de comentários abertos."

Leão tem implicância com o zagueiro desde o ano passado quando fez críticas à sua postura. Voltou a utilizá-lo neste ano.

Quem defendeu o zagueiro são-paulino foi o atacante Fernandinho. Ele reclamou de supostas simulações de falta de Jorge Henrique.

"Ele ficou fazendo gracinha. No Morumbi ele não faz isso. Ele provocou a expulsão. O João mal tocou nele, e ele se joga", afirmou.

Mas Jorge Henrique rebateu a acusação. "Cada um usa os recursos que tem. Aos 44, ganhando de 1 a 0, não é desrespeito. O Neymar se joga muito, ninguém fala dele", defendeu-se. Tite também ficou ao lado do atacante, dizendo que ele não desrespeitou ninguém. (MF E RM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.