Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Derrota cria dúvida sobre efeitos de reformulação

SÃO PAULO Assim como em 2011, jogadores admitem apatia no clássico contra o Corinthians

DE SÃO PAULO

Foi só a primeira derrota de 2012. Mas o clássico contra o Corinthians, anteontem, levantou dentro do São Paulo dúvidas sobre se o comportamento do time realmente se transformou da temporada passada para a atual.

Sob a alegação de que o elenco do último ano era inexperiente, apático e com deficiências para enfrentar partidas decisivas, a diretoria promoveu uma reformulação do grupo de atletas.

Foram oito contratações. Titulares recentes, como Jean, Juan e Dagoberto, também deixaram o clube.

Mas veio a derrota no clássico contra o Corinthians e qual foi a avaliação de Lucas, remanescente de 2011?

"Na questão da vontade, infelizmente faltou, sim. A equipe deles aqui no Pacaembu, com torcida empurrando, tira força de onde não tem. Ainda falta isso para igualar os adversários", disse o meia-atacante, ao deixar o campo.

O meia Cícero discordou do companheiro de equipe, mas apontou outros problemas corriqueiros: a falta de malandragem para lidar com provocação, sobretudo em jogos de mais carga emocional.

"Não soubemos suportar isso. Temos que ficar mais espertos", afirmou, sobre o cartão vermelho recebido por João Filipe após chute no corintiano Jorge Henrique.

No ano passado, o São Paulo teve jogadores expulsos em 5 dos 10 clássicos que disputou. E só conseguiu vencer dois confrontos contra arquirrivais -os reservas do Santos, no fim do Brasileiro, e o Corinthians, no Estadual.

O time do técnico Emerson Leão, que escapou da reformulação, joga novamente na quinta, contra o Paulista.

O lateral direito Piris, desfalque no clássico com dores na coxa esquerda, é dúvida. Se o paraguaio não puder atuar, o treinador improvisará no setor.

(RAFAEL REIS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.