Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mano exclui Kaká da 1ª lista do ano

SELEÇÃO
Para jogo com a Bósnia, técnico volta a chamar Ronaldinho

DE SÃO PAULO

Na primeira convocação da seleção brasileira em 2012, o técnico Mano Menezes optou por manter a base que vinha chamando e excluiu Kaká.

O Brasil joga contra a Bósnia-Herzegóvina no dia 28, em Saint Gallen, na Suíça.

Desde que assumiu o time nacional, logo após a Copa do Mundo de 2010, Mano só chamou Kaká uma vez.

Foi no final do ano passado, para os amistosos contra Gabão e Egito. No entanto, o meia do Real Madrid se machucou antes de se apresentar, foi cortado e dificilmente terá uma nova chance.

"Eu não tenho explicação para todos os atletas que ficaram de fora", disse Mano, que não se mostrou convencido pela série jogos que Kaká apresentou no seu clube.

"A sequência [de partidas] não mostrou algo que eu queria ter visto", justificou o treinador, que voltou a apostar em Ronaldinho e Paulo Henrique Ganso para a posição.

Dos 23 jogadores convocados para o amistoso, sete têm idade olímpica (sub-23): o goleiro Rafael, os laterais Danilo e Alex Sandro, o volante Sandro, os meias Ganso e Lucas e o atacante Neymar.

PRESSÃO

Esta é a primeira convocação que Mano Menezes faz sob o comando de Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians, hoje diretor de seleções da CBF.

Ao ser sabatinado pela Folha, na semana passada, Andres criticou o trabalho do subordinado. "Ele ainda não tem um time, e já falei isso para ele, é hora de parar com testes e definir uma base."

O técnico deu a entender ontem que vai seguir a orientação do chefe. "Na primeira vez em que chamei o Ronaldinho, me perguntaram se era temporário e eu disse que não, que era um projeto", disse. "A próxima etapa do trabalho é manter a base. Não posso ficar trocando."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.