Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos não resiste e cede virada no fim

LIBERTADORES
Time sai na frente em La Paz, mas leva gol aos 45min

DE SÃO PAULO

The Strongest 2
Cristaldo, aos 33min do 1º tempo, e Ramallo, aos 45min do 2º tempo
Santos 1
Henrique, aos 9min do 1º tempo

O Santos resistiu à altitude de La Paz por praticamente 89 minutos em sua estreia na Libertadores. No fim, porém, caiu ante o The Strongest.

O resultado castigou a equipe que, muito superior tecnicamente, teve as melhores chances no jogo, mas não soube aproveitá-las.

O Santos foi a campo com um desfalque de última hora. Já na Bolívia, o lateral esquerdo Juan, recém-contratado, soube que teria de cumprir suspensão por um cartão vermelho recebido na Copa Sul-Americana de 2011, ainda pelo São Paulo.

Sem Juan, Muricy Ramalho escalou Fucile no setor e promoveu Pará ao time titular para ocupar o lado direito.

O time da Vila Belmiro parecia ignorar a altitude de 3.600 m da capital boliviana no primeiro tempo.

Sem demonstrar cansaço, Neymar não sossegou um minuto e, sempre que tinha a bola, partia para cima da marcação adversária.

Aos 9min, Paulo Henrique Ganso cobrou falta do lado esquerdo, Neymar desviou de cabeça e, no rebote, Henrique chutou para marcar.

O Santos, porém, corria riscos. Antes de abrir o placar, viu o time da casa desperdiçar duas chances de gol.

O empate do The Strongest saiu numa falha da defesa santista. Parada cruzou baixo da direita, a zaga não conseguiu afastar, e Cristaldo completou de primeira.

A equipe brasileira não passou ilesa pela altitude.

"Nós precisamos de oxigênio no vestiário. Não é justo", reclamou Muricy quando o time voltou do intervalo.

Ainda assim, o Santos teve boas oportunidades de voltar da Bolívia com uma vitória.

Neymar recebeu um belo passe de Ganso aos 17min do segundo tempo. Na cara do arqueiro rival, porém, chutou cruzado para fora.

Pouco depois foi a vez de Elano -que iniciou a partida no banco, como reserva de Ibson- acertar o travessão após lançamento de Neymar.

No último minuto, porém, Escobar cobrou escanteio fechado da esquerda, ninguém cortou, e Ramallo completou de cabeça para virar.

O Santos volta a jogar no torneio no dia 8 de março, quando recebe o Internacional na Vila Belmiro. No sábado, a equipe visita o Mirassol no interior pelo Paulista.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.