Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Assembleia

Os presidentes de federações estaduais marcaram para o dia 29 uma reunião para discutir o futuro da CBF. Eles contam que, até lá, Ricardo Teixeira já terá oficializado sua renúncia à presidência da CBF. O encontro tem propósito de não permitir que José Maria Marin assuma o comando da entidade por ser o vice mais idoso e que o novo presidente seja escolhido pelo mesmo colégio eleitoral que elegeu Ricardo Teixeira.

Popular. Vice da CBF para o Centro-Oeste, Weber Magalhães é visto como opção em caso de eleição. Como dirigente do Sindicato do Futebol, mantém contato com presidentes de federações.

O que interessa. Jérôme Valcke não está preocupado com a CBF, mas sim com o COL, dizem assessores do secretário-geral da Fifa. Afinal, a entidade banca o comitê.

Boleiros. A entrada de Bebeto é resposta ao estranhamento da Fifa sobre a ausência de gente "boleira" no COL. Fato percebido antes de Ronaldo entrar na entidade.

Boleiros 2. Antes de Bebeto, o nome da vez era o de Cafu. Uma pessoa mais técnica no COL, como Henrique Meirelles, estava descartada.

A fila anda. A Match, responsável pela hospitalidade na Copa-14, criou nova estrutura com olhar para a Índia. É a primeira grande empresa do futebol mundial no país.

Teste. Joseph Blatter visita, no dia 9, a Índia, que sonha sediar a Copa. Antes organizará, em 2017, o Mundial sub-17. O futebol do país tem investido em estrangeiros.

Vetados. O ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi diz que não apoiará o presidente Arnaldo Tirone nem seus vices na próxima eleição do Palmeiras. Tampouco se unirá a quem "conduziu o clube ao caos", em referência a Affonso Della Monica e Luiz Gonzaga Belluzzo.

Na TV. O Santos negocia com o Esporte Interativo um espaço no canal. O projeto é para um programa semanal, com 30 minutos de duração.

Trivial. O ex-presidente do Atlético-PR Marcos Malucelli diz não ter adiantado cotas de TV deste ano, ao contrário do que a diretoria do clube afirma. Conta que os R$ 20 milhões recebidos da Globo em 2011 entraram como luvas pela assinatura do contrato de cessão dos direitos.

'Free'. A Federação Mundial de Badminton liberou ontem sete brasileiros da seleção para atuar em torneios internacionais. Eles estavam barrados dessas competições devido a multas não pagas pela CBBd (Confederação Brasileira de Badminton).

Colaboraram LEONARDO LOURENÇO e MARCEL MERGUIZO, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"Essa foi uma boa resposta a quem duvidava de mim, na Itália e no Brasil"
ROBINHO
a uma rádio espanhola, após marcar dois gols na vitória do Milan sobre o Arsenal

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.