Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mãe minimiza papel de global na associação

DE BRASÍLIA

Procurado pela Folha, Galvão Bueno disse ontem que decidiu não levar adiante o projeto da ONG aprovado pelo Ministério do Esporte.

"A associação recebe inúmeros projetos anualmente, e esse foi encaminhado ao ministério. Assim que aprovado, examinei pessoalmente, achei que não era conveniente prosseguir e nenhuma medida no sentido de implementá-lo será adotada", afirmou, por meio de nota.

A mãe do narrador e presidente da Associação Beneficente Galvão Bueno, Mildred Galvão Bueno, disse ontem que o filho atua apenas como presidente de honra da entidade, sem vínculo direto com as atividades da ONG.

Ela disse que designaria um funcionário da entidade para explicar à reportagem o projeto "Escola para Formação de Pilotos", mas não houve o contato até a conclusão desta edição, apesar de três insistências por parte da Folha.

Já o Ministério do Esporte disse que o projeto da ONG foi aprovado tecnicamente porque está enquadrado na Lei de Incentivo ao Esporte. "O projeto citado é o único da entidade registrado no departamento da Lei de Incentivo ao Esporte", disse a assessoria do ministério.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.