Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estrela em casa, Bellucci tenta encerrar trauma

TÊNIS
Paulista não vence 2 seguidas pelo circuito principal desde junho do ano passado

Karim Jaafar/France Presse
Victoria Azarenka, 1ª do mundo, vibra no seu 14º triunfo seguido, contra Simona Halep, em Doha
Victoria Azarenka, 1ª do mundo, vibra no seu 14º triunfo seguido, contra Simona Halep, em Doha

FERNANDO ITOKAZU
DE SÃO PAULO

No torneio em que é a maior estrela, Thomaz Bellucci tenta hoje encerrar uma estatística desabonadora.

Em busca de uma vaga nas semifinais do Brasil Open, o melhor tenista do país e 38º do mundo não consegue vencer duas partidas seguidas pelo principal circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) desde junho.

"Nem sabia dessa estatística", desconversou o paulista. "O importante é que estou me sentindo bem."

Seu adversário será o argentino Leonardo Mayer, que derrotou ontem o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 1 (4/6, 7/5 e 6/2).

"Jogar semi em casa é um bom resultado. Por isso estou concentrado. Espero amanhã [hoje] reverter isso [a estatística]", disse o único entre os três brasileiros que iniciaram o torneio que luta pelo título.

Bellucci, que é garoto-propaganda de um anúncio nos banheiros do Ibirapuera, fez o último jogo da programação de anteontem.

Na manhã de ontem, participou de ação promocional de um patrocinador dele e, no meio da tarde, disputou, ao lado de Marcelo Melo, uma partida de duplas.

Eles foram derrotados por 7/5 e 6/3 pelo brasileiro Bruno Soares e o americano Eric Butorac, cabeça de chave número um, pelas quartas de final do torneio em São Paulo.

"Deu tempo para descansar. Fisicamente, eu estava bem", afirmou Bellucci, que disse que estava "quebrando o galho" ao disputar a chave de duplas ao lado do amigo.

A partida foi disputada na quadra dois, no ginásio Mauro Pinheiro. Bruno Soares, que havia estreado na quadra central, disse que uma das diferenças é que o local do jogo de ontem é mais abafado.

"Com dois games eu já estava ensopado", disse Soares, que reconheceu uma "tensão extra" no ar por enfrentar Melo, seu ex-parceiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.