Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Adriano será titular pela primeira vez

PAULISTA
Corinthians poupa time A e escala atacante após confinamento

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após duas semanas de confinamento e sem jogar uma partida oficial desde 20 de novembro do ano passado, o atacante Adriano voltará novamente aos gramados.

Graças ao descanso que o técnico Tite dará aos titulares, Adriano foi confirmado na equipe principal do Corinthians contra o São Caetano, hoje, às 16h20, no Anacleto Campanella, pela oitava rodada do Paulista.

O treinador corintiano disse que deu a notícia ao camisa 10 na tarde de ontem, data em que o jogador completou 30 anos. "Desejei a ele muita luz no seu caminho. Mas não foi um presente, ele que atingiu um objetivo."

O objetivo a que se referia o treinador era a perda de peso e o ganho de mobilidade.

Para isso, Adriano passou um total de oito dias confinado no Centro de Treinamento Joaquim Grava. A noite de ontem foi a última do segundo período da quarentena à qual o atacante se submeteu.

O trabalho realizado pelo Corinthians parece ter dado resultado. Isso porque ontem Adriano apareceu no gramado visivelmente mais magro.

Há pelo menos dois anos o jogador briga com o excesso de peso, principalmente depois da lesão que sofreu no tendão do pé esquerdo, semanas após ser apresentado como reforço corintiano.

Assim como Adriano, outro jogador que precisa recuperar a forma física e será titular é Douglas. Contratado do Grêmio, o meia atuou no clássico contra o São Paulo e depois foi vetado até do banco de reservas na estreia corintiana na Libertadores.

Segundo Tite, porém, a escalação de Douglas ocorre exclusivamente pela necessidade. "Temos uma necessidade técnica, conversei com o atleta, e ele falou que poderá nos ajudar pelo menos durante 45 minutos", disse o técnico.

Tite já anunciara que não utilizaria titulares hoje. Ontem, o treinador reclamou do intervalo entre os dois jogos.

"É humanamente impossível jogar com menos de 72 horas entre as duas partidas, não há respeito ao atleta."

Ontem, o diretor-adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves negou uma retomada nas conversas com o Cruzeiro pelo argentino Montillo.

"O Corinthians não tem mais interesse em contar com o Montillo, essa novela está encerrada", disse o cartola.

NA TV
São Caetano x Corinthians
16h20 Globo e Band (para SP)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.