Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Linha direta

Enquanto as federações estaduais articulavam assembleia geral para discutir o futuro da CBF, Ricardo Teixeira trabalhava no sentido contrário. O presidente da entidade conversou com presidentes de federações na quarta e na quinta e os questionou sobre a função da reunião. No ato, algumas federações recuaram e prometeram a Teixeira não participar da assembleia. Sergipe e Pernambuco, por exemplo, já pularam fora.

Corte. Presidente de uma importante federação afirma que Teixeira ameaçou entidades estaduais menores. Conta que o mandatário da CBF ligou a alguns cartolas e disse que a confederação poderá cortar as verbas destinadas às federações estaduais que apoiem a assembleia.

Confirmado. O possível esvaziamento da assembleia não assusta os líderes do movimento que projetaram o encontro. Ednaldo Rodrigues, presidente da federação baiana, diz que os colegas nordestinos podem até não aparecer na assembleia do dia 29, mas inicialmente prometeram ir, e o evento vai acontecer.

Defesa. Presidente da federação paulista, Marco Polo Del Nero bate na tecla da legalidade na eventual sucessão de Teixeira. "O estatuto da confederação, que diz que o vice mais velho assume, está para a CBF como a Constituição para o país", diz.

Letra da lei. "Quem não respeita o estatuto não respeita lei, Constituição, Código Civil, e o pior: nem mesmo o Código Penal", argumentou Del Nero. O vice mais velho da CBF é José Maria Marin, apontado pela FPF ao cargo.

Fica. A diretoria do Inter se diz tranquila quanto a Oscar. Para os colorados, a volta do jogador ao São Paulo é impossível de acontecer. O Inter afirma que a ação vencida na Justiça pelo São Paulo foi iniciada por Oscar, e o clube não tem nada a ver com isso.

Juntos. Os colorados admitem que, para segurar o meia, terão, no máximo, de pagar multa ao São Paulo, com valor considerado baixo. Essa dívida, teoricamente, é de Oscar, mas o Inter cogita a possibilidade de quitá-la para deixá-lo tranquilo.

Vapt-vupt. A negociação entre São Paulo e René Simões, que culminou no "sim" do treinador para assumir a base do clube, começou na terça-feira, com ligação do são-paulino Adalberto Baptista, quando combinaram de se encontrar na quinta e, no mesmo dia, já fecharam.

Comprometimento. Apesar de o contrato entre Simões e o clube não ter prazo para terminar, a direção do clube pediu para que ao técnico que não sucumba à primeira proposta que receba.

-

Dividida

"A maior vitória da minha carreira será vê-lo [Teixeira] fora da CBF e da Copa"
ANDREW JENNINGS
jornalista que publicou denúncias contra Ricardo Teixeira e João Havelange

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.