Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos usa 'folga' para recuperação

PAULISTA
Time tem 5 jogos para reagir antes de volta à Libertadores

DE SÃO PAULO

Com mais reservas do que titulares, o Santos, até agora, patinou no Paulista.

Hoje, porém, contra o Mirassol, no interior, o time de Muricy Ramalho faz o primeiro de uma série de cinco jogos em que a única preocupação será o Estadual.

É a chance de o time reconquistar terreno no torneio e acumular pontos para voltar a se dedicar à Libertadores quando os jogos da competição continental acontecerem em períodos mais curtos.

Após a derrota para o The Strongest por 2 a 1, na quarta-feira, na Bolívia, o Santos só voltará a jogar pela Libertadores em 7 de março, quando recebe o Internacional.

A partir daí, o intervalo entre o jogos será bem menor: o Santos fará os cinco partidas que restam na fase de grupos dentro de 44 dias -só terá duas semanas sem jogos do principal objetivo da temporada durante o período.

Em sete jogos no Paulista (com três vitórias e três empates), o Santos usou o time reserva em quatro oportunidades, enquanto os titulares, que tiveram as férias prolongadas por causa da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, foram a campo três vezes -inclusive na derrota para o Palmeiras por 2 a 1.

Apesar da cansativa viagem até La Paz, de onde o time retornou anteontem, Muricy levará para Mirassol quase todo o time principal. Só o goleiro Rafael, com dores na coxa, será poupado.

Nesta sequência de 15 pontos, o Santos ainda fará três jogos como mandante (Comercial e Ponte Preta, em Barueri, e o clássico com o Corinthians, provavelmente a volta à Vila Belmiro) e vai a Campinas pegar o Guarani.

ESTREIA

Apresentado ontem, o lateral esquerdo Juan, emprestado pelo São Paulo, fará, contra o Mirassol, seu primeiro jogo pelo Santos.

Sua estreia deveria ter acontecido na Bolívia, mas uma suspensão -descoberta no ônibus, a caminho do estádio- o impediu de enfrentar o The Strongest.

O vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, admitiu o erro da diretoria que quase colocou o jogador em campo sem condições.

"Foi um desencontro, uma falha interna de comunicação entre os vários departamentos do clube", disse. "Já tomamos providências para isso não acontecer mais."

NA TV
Mirassol x Santos
18h30 Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.