Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jorginho reclama de cláusula que tira ex-corintianos do confronto

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As declarações irritadas de dirigentes e de Jorginho, técnico da Portuguesa, antes do jogo da noite de hoje contra o Corinthians, contrariaram o tradicional bom relacionamento entre os dois clubes.

Tudo começou por conta de uma questão contratual que impede a escalação do meia Boquita e do zagueiro Renato, emprestados pelo Corinthians à Portuguesa.

Apesar da boa relação entre os clubes, o imbróglio serviu de combustível para declarações pouco amistosas do treinador da Lusa.

"Os dirigentes têm medo. Se o jogador não serve para eles, têm de jogar contra. Se meu jogador não serviu aqui e jogar bem [fora], eu é que sou burro", disse o treinador antes do treino de ontem.

Boquita e Renato estão emprestados à Lusa até o final do Paulista. O Corinthians arca com parte dos salários da dupla, mas os clubes não divulgam os percentuais.

Além do desentendimento pela escalação da dupla, as recentes negociações envolvendo os dois clubes também foram frustradas. Vendo cada vez mais distante o sonho de repatriar o volante Cristian, o Corinthians tentou Guilherme, da Portuguesa. Acabou ficando sem os dois.

O time do Canindé sondou o meia Vítor Júnior, preterido da lista alvinegra para a Libertadores, e ouviu dos corintianos que não terá o jogador.

Sem poder contar com Renato e Boquita, Jorginho já escolheu os substitutos.

O ex-palmeirense Gustavo estará na zaga, e o atacante Wilson Júnior jogará. O volante Guilherme volta, e Marcelo Cordeiro, com dores nas costas, dará lugar a Raí.

Apesar dos recentes problemas, Corinthians e Portuguesa também foram parceiros em negociações recentes, como a do meia Edno, que tinha seus direitos fatiados entre os dois clubes e se transferiu para o México. O valor da venda foi dividido.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.