Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ala desfruta das melhores médias de sua carreira

DE SÃO PAULO

Iziane é, de longe, a principal jogadora da LBF, a versão feminina do Nacional.

É a cestinha do campeonato, com média de 26,2 pontos por partida, superior à soma da segunda e da terceira maiores pontuadoras de sua equipe, o Maranhão Basquete. A ala é quem mais arremessa na competição, com 56 pontos tentados por jogo -aproveitamento de pouco mais de 46%.

Iziane não tem substituta porque costuma passar os 40 minutos em quadra em quase todas as partidas.

É a décima melhor reboteira do campeonato, com média de 7,5. As nove primeiras nessa lista são pivôs.

O time não acompanha o desempenho de Iziane. Ocupa apenas a a sexta colocação -são nove participantes-, com cinco triunfos em 11 rodadas. Hoje, às 20h, desafia o líder Americana, no interior de São Paulo.

A equipe maranhense, que é apadrinhada pelo empresário Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP), foi montada a partir das indicações da ala.

O ginásio Castelinho, em São Luís, com capacidade para pouco mais de 7.000 espectadores, está frequentemente lotado.

Os números de Iziane no Brasil são bem superiores aos que ela alcançou em outras competições. Na temporada passada na WNBA, por exemplo, Iziane teve 7,6 pontos e 1,7 rebotes de médias pelo Atlanta Dream.

No Besiktas, de Istambul, última equipe europeia em que atuou, foram 17 pontos e mais 4,3 rebotes.

"Minha experiência internacional está contando muito aqui no time do Maranhão", declarou a ala. "Jogando com as melhores, você acaba se tornando uma das melhores também."

(DB)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.