Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após folia, Neymar volta a ser decisivo

SANTOS
Atacante, que viveu Carnaval intenso, tem bela atuação em vitória do Santos contra o Comercial

Santos 2
Ibson, aos 29min do 1º tempo, e Durval, aos 37min do 2º tempo

Comercial 0

DE SÃO PAULO

Nada parece cansar Neymar. Em quatro dias de Carnaval, o atacante se esbaldou em folias em Salvador e no Rio de Janeiro, mas teve fôlego para treinar ainda pela manhã na terça-feira. E a atividade intensa não o impediu de brilhar em campo já na quarta-feira de cinzas.

Foi com a volta dos belos lances de seu camisa 11 que o Santos bateu o Comercial (1 a 0) ontem na Arena Barueri.

Sobraram chutes no vácuo, pernas por cima da bola e dribles em velocidade. Não foi só futebol de exibição: suas jogadas foram produtivas.

A mais genial foi a que resultou no primeiro gol. Acossado por rivais do Comercial, ainda em seu campo de defesa, Neymar começou a enfileirá-los. Passou por três defensores apesar dos agarrões.

Sua arrancada levou cinco a cercá-lo quando atingiu a intermediária do ataque. Seu passe saiu perfeito para o volante Ibson, que avançava sozinho por conta da preocupação com o companheiro.

O toque na saída do goleiro, aos 29min do primeiro tempo, foi o suficiente para abrir o placar para o Santos.

E Neymar continuou a driblar e servir como quando pedalou para cima dos zagueiros rivais antes de dar passe para Arouca chutar próximo à meta do Comercial.

Paulo Henrique Ganso agia como bom coadjuvante, dando ritmo e assistências precisas no meio-campo santista.

O segundo tempo foi marcado pela caça ao camisa 11 santista. Jordã e Ricardo Conceição deram entradas duras no atacante que chegou a gritar de dor em um dos lances.

Saiu de campo por poucos minutos, mas voltou depois para sofrer a falta que resultou no segundo gol santista. Aos 36min, Elano cobrou, e Durval fez de cabeça.

Mesmo mancando, Neymar continuou em campo até o fim dos 90 minutos. Sofreu nove faltas. "Cansar para que? Tô jovem, tenho 20 anos", resumiu o atacante.

O Santos chegou à quarta vitória seguida, aos 18 pontos na tabela e começa a retomar o futebol de vistoso de 2011. O time volta a jogar no sábado, contra a Ponte Preta.

E Neymar, na sequência, viaja para defender a seleção, que pega a Bósnia na terça.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.