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Para a marca, país está atrás só de EUA e China

DO ENVIADO A NOVA YORK

O bom momento da economia brasileira colocou o país na lista de prioridades da Nike. De acordo com Trevor Edwards, vice-presidente de marcas, o Brasil só fica atrás de EUA e China em termos de importância para a empresa no futuro.

Isso graças às taxas de crescimento dignas de tigres asiáticos nas vendas. Há cinco anos seguidos, elas aumentam na casa dos dois dígitos. "Vamos criar mais oportunidades de negócios com a Copa e a Olimpíada. O Brasil ainda não é muito grande em faturamento, mas cresce muito rápido. O potencial é fantástico."

A Nike cresce rápido no mercado brasileiro mesmo cobrando muito mais caro por seus produtos do que na maioria de outros mercados.

Um tênis custa mais de US$ 300, enquanto o mesmo modelo nos EUA não chega a US$ 150. "Gostaríamos de fazer nossos produtos mais acessíveis, mas eles tês inovações que justificam seu preço", diz Edwards, que aponta os impostos como um dos motivos dos altos preços. Mas admite que esse não é o único fator. (PC)

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