Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cartolas corintianos dizem que Tite nem precisa escalar reforço

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

A contratação de um jogador chinês foi ideia do departamento de marketing do Corinthians, aprovada pelo futebol, para divulgar a marca do clube paulista na China.

Cerca de dez vídeos de jogadores foram analisados até que o meia Chen, 23, foi escolhido. Posição e idade foram levados em conta.

"Não era o caso de contratar um zagueiro", disse o gerente de futebol corintiano Edu Gaspar.

"Sabemos que a característica do futebol chinês é a velocidade, não o porte físico."

Depois que tiver sua documentação regularizada, Chen vai treinar com o elenco. O Corinthians vai pagar um tradutor 24 horas, que vai morar e acompanhar Chen nos treinos e aonde o meia for.

"O Tite [técnico] não tem nenhuma obrigação de escalar o jogador", disse Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians.

"Se ele tiver condições de atuar, ótimo. Independentemente disso, vamos fazer o trabalho de exploração da imagem dele."

A ideia é que atletas chineses façam períodos de treino no clube, que enviaria treinadores, sobretudo das categorias de base, para a China.

O projeto também prevê a presença, no Brasil, de técnicos e atletas chineses de tênis de mesa para formar atletas olímpicos no Corinthians.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.