Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Orlando recebe Jogo das Estrelas e pressiona pivô de time anfitrião

DE SÃO PAULO

O All-Star Game, o jogo das estrelas da NBA, desvia os holofotes, pelo menos por um final de semana, de Jeremy Lin e vai em direção ao pivô Dwight Howard, estrela do Orlando Magic.

A cidade da Flórida é o palco do jogo festivo que marca a metade da temporada e é a casa de Howard desde 2004, quando foi escolhido no draft (sorteio de jovens talentos).

Mas o pivô, de 2,11 m de altura e 26 anos, já declarou sua intenção de deixar Orlando.

Se o time quiser faturar com a saída de seu astro, terá de fazê-lo até 15 de março, quando termina o prazo para negociação de jogadores dentro da temporada regular.

Se o Magic perder o prazo, Howard poderá sair em julho, quando seu vínculo com a franquia terá terminado e o time não embolsará nada nem poderá trocá-lo por jogadores de outra equipe.

É quase um procedimento de praxe na imprensa especializada dos Estados Unidos tirar proveito do final de semana do All-Star para aumentar os rumores de transferências de atletas.

No ano passado, a vítima foi o ala Carmelo Anthony, que estava de saída do Denver Nuggets. Em 2010, o destino de LeBron James, então no Cleveland Cavaliers, estava no centro do debate.

Anteontem, dia de entrevistas dos selecionados para o duelo das estrelas, Anthony flagrou a marcação cerrada dos repórteres sobre Howard e brincou: "Obrigado, Dwight. É a sua vez [de dar explicações] agora".

"Sei exatamente o que Dwight está passando. É uma situação difícil, mas ele vai passar por cima, ele é um grande homem", disse LeBron, hoje no Miami Heat.

O pivô, campeão olímpico com os Estados Unidos em Pequim-2008, preferiu não dar pistas sobre seu futuro.

"Se as perguntas não forem sobre o Jogo das Estrelas, não vou falar nada", avisou.

Apesar de esconder o jogo, Howard conversa com o New Jersey Nets. A diretoria do Orlando Magic anunciou que dará, até 1º de março, uma posição oficial sobre o pivô.

NA TV
All-Star Game
21h ESPN e ESPN HD

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.