Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

De cima para baixo

O presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, não poupou munição contra o diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez, no episódio da liberação de Lucas para o clássico de ontem. "Como ele é analfabeto, não entendi o que falou sobre cartuchos", alfinetou Juvenal. "Outra coisa, não foi ele que liberou o Lucas, mandaram-no liberar. Fiz umas ligações e, se não em meia hora, em 40 minutos tudo estava resolvido", argumenta o cartola.

-

Superstição. Apesar do empate de ontem, o Palmeiras cedeu vantagem ao São Paulo. Os palmeirenses, mandantes, usaram o vestiário dos visitantes e deixaram o dos mandantes para o rival.

À sombra. Os são-paulinos festejaram ao saber da decisão, já que o vestiário do time da casa conta com um sistema de ar-condicionado, e o dos visitantes não. Consideraram um fator importante, dado o calor que fez ontem em Presidente Prudente.

Diagnóstico. A peregrinação do comitê paulista da Copa-14 por cidades do interior que pretendem oferecer CTs a seleções estrangeiras durante o Mundial identificou grande número de municípios com estrutura esportiva bem superior à hoteleira.

Remédio. O governo de SP espera que as cidades cheguem ao equilíbrio lançando mão da política de financiamento de obras, com as menores taxas de juros do país.

Engajados. O comitê concluiu que o desempenho das cidades no processo esteve diretamente relacionado ao envolvimento de suas prefeituras no projeto.

Terceira opção. A campanha para a torcida ajudar na contratação de Wesley pelo Palmeiras se dá após discussões frustradas do clube com investidores e obstáculo para obter receita a curto prazo com suas lojas licenciadas.

Ele voltou. João Havelange faz sua primeira aparição pública após deixar o COI, num seminário conjunto da Fifa com a FGV, no dia 16 de março, no Rio (www.fgv.br/fgvonline/Fifa).

Vão-se os dedos... O presidente de honra da Fifa é responsável pela criação do Centro Internacional de Estudos do Esporte, que organiza o mestrado da federação e também promove o evento.

Passo. A XYZ deixou de fazer simples acordos comerciais com organizadores de eventos esportivos. Com a etapa brasileira do Mundial de motocross, a firma de Nizan Guanaes se torna sócia da promotora, adquirindo uma porcentagem dos negócios.

Tiroteio.- Weber Magalhães, um dos vices da CBF, alega não ser sua a declaração no Twitter sobre possível posse na CBF. Diz que criaram uma conta homônima.

Dividida

"É vergonhoso que apenas 300 dos nossos tenham aparecido para um jogo em Madri"

JOSÉ MOURINHO
técnico do Real Madrid, sobre a pequena torcida na partida com o Rayo Vallecano

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.