Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Protagonista

Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, tornou-se, sem alarde, figura central do Mundial brasileiro. Foi apontado pela Fifa, em janeiro, presidente do Comitê Organizador da Copa da entidade e do Escritório da Copa de 2014, outro órgão da federação que dirige o futebol mundial. O primeiro é um colegiado que toma as decisões, por parte da Fifa, em relação ao Mundial no Brasil. O segundo se reúne em caso de emergência.

Já foi feito. Cartolas de clubes rivais ironizam o tom de vanguarda dado à iniciativa do Palmeiras de convidar a torcida a colaborar para a contratação de Wesley por meio de vaquinha. Afirmam não ser uma novidade.

Do fundo do baú. Dirigentes definem que o uso da ferramenta na internet traz ao presente a campanha do Corinthians, décadas atrás, para contratar Paulo Borges e Buião, nos anos 1960. A diferença é que, à época, não havia internet, e a coleta era feita com cestas na rua.

Afilhado. O advogado Alexandre Husni, um dos responsáveis pelo texto do novo estatuto do Corinthians, que traz a proibição à reeleição de Andres Sanchez, é apoiado justamente pelo ex-presidente na eleição que definirá quem presidirá o Conselho de Orientação Fiscal do clube.

Escola. Antes de embarcar para o amistoso da seleção, Andres visitou, na semana passada, o Sindicato do Futebol. Como já faz na CBF, falou sobre assuntos ligados à organização do futebol nacional, não se limitando a questões ligadas a seu cargo de diretor de seleções.

Avaliação. A Fifa vai inspecionar, entre os dias 5 e 12 de março, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Manaus e Natal. A comitiva, formada por mais de 40 pessoas da federação, do COL e da Match, que trata de hospitalidade, analisará estádios, entornos, marketing e transportes.

O olho do dono. Porém, mais do que ouvir as sedes, a força-tarefa pretende comprovar pessoalmente o andamento dos projetos da Copa.

Institucional. Segundo o são-paulino Juvenal Juvêncio, mais do que a participação de Lucas no clássico com o Palmeiras, esteve em jogo no episódio de sua liberação a imagem institucional do clube.

Braço de ferro. O cartola diz que, se tivesse aceitado a decisão de Andres, com quem não se bica, além de provocar a indignação de sua torcida pela falta de pulso, os são-paulinos se tornariam alvo de chacotas das outras torcidas dado o posto de Andres.

Blasé. Apesar de os são-paulinos disfarçarem quando se fala em Copa do Mundo, seus CTs de Cotia e da Barra Funda são candidatos a hospedar seleções em 2014.

Dividida

"É uma nova ameaça que está crescendo"
HUGH ROBERTSON
secretário de Estado para Londres-2012, sobre as apostas ilegais relacionadas aos Jogos Olímpicos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.