Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Barrichello já dá como certa ida para Indy

AUTOMOBILISMO
Após mais testes, piloto acerta os detalhes nos EUA

TATIANA CUNHA
DE SÃO PAULO

Faltam apenas alguns detalhes. Mas até Rubens Barrichello já dá como certa a sua transferência para a Indy.

O piloto brasileiro, que ficou sem vaga na F-1 nesta temporada, convocou para esta quinta-feira uma entrevista coletiva na qual anunciará seus planos para 2012.

Segundo a Folha apurou, Barrichello deve confirmar a ida para a KV Racing, equipe pela qual corre Tony Kanaan, seu amigo e principal incentivador da mudança para a categoria americana. Ainda não há nada assinado, mas é apenas uma questão de tempo.

Campeão da Indy em 2004, Kanaan inclusive estará ao lado de Barrichello no evento.

Foi graças à insistência dele que o ex-ferrarista resolveu ir aos EUA, no mês passado, para dar algumas voltas "de brincadeira" e experimentar um Indy pela primeira vez.

A "brincadeira" começou a ficar séria assim que Barrichello deu as primeiras voltas no circuito de Sebring. Girando tempos tão competitivos quanto os dos pilotos da Indy em tempo integral, Barrichello se empolgou e aumentou em um dia seu planejamento inicial de treinos.

Deixou a Flórida com uma proposta para correr pela KV ao lado de Kanaan -o venezuelano E.J. Viso também é piloto da equipe- e a promessa de que o time iria tentar achar patrocinadores para viabilizar a transferência.

Neste final de semana, Barrichello voltou aos EUA para nova bateria de testes, desta vez no circuito de Sonoma.

Aplaudido pelos torcedores que acompanhavam os treinos, Barrichello voltou a mostrar um bom desempenho. No sábado, foi o sexto dentre os seis que treinaram, cerca de 1s5 mais lento do que Ryan Briscoe, o mais rápido.

No domingo, terminou com o quarto melhor tempo, à frente inclusive de Kanaan.

"Foi ótimo conhecer o circuito de Sonoma, uma pista bem difícil de aprender, mas que, se tudo der certo e eu for mesmo disputar a temporada da Indy pela KV, terá sido uma experiência valiosa para o resto do ano", afirmou Barrichello ao site da emissora norte-americana Speed TV.

"É incrível trabalhar ao lado de um 'irmão' como o Tony, que está superempolgado em me ver correndo na Indy", completou o piloto.

Antes de voltar ao Brasil, Barrichello, 39, passará alguns dias em Miami, onde precisa resolver algumas burocracias relativas à eventual transferência para a Indy.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.