Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ameaça de greve ronda Londres

2012
Sindicato com 200 mil servidores protesta contra cortes do governo

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O governo britânico tachou como antipatriótica a ameaça do maior sindicato do país de entrar em greve durante os Jogos de Londres.

O líder do Unite, maior sindicato da Grã-Bretanha, que representa mais de 200 mil servidores públicos no país, disse que os trabalhadores devem considerar a ideia de atrapalhar os Jogos como um protesto contra os cortes de gastos públicos impostos pelo governo conservador.

"É completamente inaceitável e antipatriótico o que ele está sugerindo", declarou o porta-voz do primeiro ministro David Cameron.

"Queremos todos unidos pela Olimpíada, que é uma grande oportunidade para o país para mostrar tudo o que é ótimo na Grã-Bretanha", comentou Cameron.

Greves durante os Jogos representam dor de cabeça para os organizadores, que contam com transporte público para que os fãs cheguem aos locais das disputas, e prejudicariam a imagem do país.

O governo vê a Olimpíada como uma oportunidade de ajudar a tirar a economia da crise. Em novembro, foi anunciado um corte nos gastos públicos de 23 bilhões de libras (R$ 63 bilhões) até 2017.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.