Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gol no fim salva São Paulo ante lanterna

PAULISTA Cícero marca sem querer, aos 45min do 2º tempo, e põe equipe entre as quatro primeiras da tabela

DE SÃO PAULO

XV de Piracicaba 0

São Paulo 1
Cícero, aos 45min do 2º tempo

-

O São Paulo precisou de um gol feito praticamente sem querer, aos 45min do segundo tempo, para conseguir bater o pior time do Paulista.

Graças a uma bola que bateu no corpo de Cícero, fez 1 a 0 no XV de Piracicaba, fora, e entrou no grupo dos quatro primeiros do Estadual.

O time dirigido por Emerson Leão ainda é o pior entre os grandes. Mas agora só tem os arquirrivais à sua frente -soma quatro pontos a menos que o líder, Corinthians.

O treinador aproveitou a fragilidade do adversário e o fato de ter apenas um volante disponível, Rodrigo Caio, para testar uma formação mais ofensiva. Mas a aposta não teve resultado prático.

Maicon, que poderia se alternar com Cícero na função de segundo homem do meio de campo, foi preterido por um atacante, Fernandinho.

Com três homens de frente, o São Paulo teve controle da posse de bola e chegou a pressionar o XV de Piracicaba em alguns momentos.

Mas as inúmeras finalizações de Lucas e Willian José não surtiram efeito. Ou saíram fracas demais, ou foram para fora. E algumas ainda pararam na barreira humana na entrada da área do rival.

Mesmo com o domínio territorial, o time do Morumbi viu seu goleiro, Denis, praticar as duas defesas mais complicadas do primeiro tempo.

Aos 28min, Diguinho aproveitou confusão na área e bateu no canto. O arqueiro são-

-paulino foi buscar. Dez minutos depois, espalmou perigoso chute cruzado de Paulinho após contra-ataque.

O São Paulo só conseguiu sua primeira grande oportunidade de abrir o placar no início da etapa final. Mas Willian José tratou de desperdiçá-la, chutando por cima um rebote dado pelo goleiro.

E, apesar de muito rondar a área do XV de Piracicaba, continuou levando pouco perigo ao adversário e sofrendo com os sustos nascidos de contragolpes em velocidade.

Mas graças a uma jogada de linha de fundo de Osvaldo, que terminou com a bola acertando a coxa de Cícero, marcou o gol e venceu.

Na quarta-feira, o São Paulo estreia na Copa do Brasil contra o Independente-PA.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.