Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Zagueiro é peça rara no time de Tite

CORINTHIANS
Técnico tem só dois atletas na defesa para Libertadores

DANIEL BRITO
DE SÃO PAULO

O primeiro jogo do Corinthians em casa na Libertadores será com só dois zagueiros, os titulares Chicão e Leandro Castán, e nenhuma opção para a posição no banco.

A equipe faz amanhã, no Pacaembu, a primeira apresentação diante de sua torcida no torneio continental, contra o Nacional (PAR).

Além dos dois que começarão jogando contra os paraguaios amanhã, o técnico Tite inscreveu Paulo André e Wallace. Ambos estão machucados e sem condições para entrar em campo.

Paulo André recupera-se de uma lesão no joelho direito, no qual submeteu-se a uma cirurgia em fevereiro. A previsão é de que retorne ao time ainda neste mês.

Ele foi o responsável pela barração de Chicão em 2011, então capitão e cobrador de pênaltis do time. Paulo André só participou da estreia no Paulista-12 antes de contundir-se. E Chicão reassumiu o posto entre os titulares.

Já Wallace lesionou o tornozelo esquerdo em um lance na derrota para o Santos, anteontem, na Vila Belmiro.

Ele chegou a atuar os 15 minutos finais do clássico no sacrifício, uma vez que o técnico Tite já havia efetuado as três substituições e sua saída de campo deixaria o Corinthians com dez em campo.

Wallace será submetido a um exame hoje para avaliar o grau da contusão. Mas Tite anunciou que o defensor está fora do duelo de amanhã.

O parceiro de Wallace no clássico de anteontem, Marquinhos, não pode atuar porque não foi inscrito pelo treinador na Libertadores.

"Sabemos que há pouca opção para a zaga, mas não vamos entrar devagar. Na Libertadores tem que entrar em campo com 100% se não, se machuca", disse Castán, outro que acaba de recuperar-se de lesão na panturrilha.

Tite também deve ter problemas na lateral direita. Welder deixou a Vila Belmiro, no domingo, sentindo dores na coxa esquerda. Alessandro, o titular, queixou-se de dores musculares na coxa, após o treino de ontem.

O que pode facilitar a vida dos corintianos é que o rival de amanhã não tem grande força ofensiva. É o quinto colocado no campeonato local, com oito gols em cinco jogos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.