Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Presidente faz reunião sobre Jogos de 2016

SÉRGIO RANGEL
DO RIO

Enquanto faz jogo duro com a Fifa, Dilma Rousseff vai receber amanhã dirigentes do COI (Comitê Olímpico Internacional) para falar sobre a Olimpíada do Rio-2016.

Depois de concluir uma visita de três dias pelo Rio, que contou com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a comitiva chefiada pela marroquina Nawal el Moutawakel viajará para Brasília.

Além de técnicos do COI, o diretor-executivo de Jogos do comitê, Gilbert Felli, também participará do evento, que deverá acontecer às 18h.

Apesar da promessa de que seria apresentada ao COI nesta visita, a matriz de responsabilidade das obras olímpicas (valor que governo federal, Estado e município do Rio gastarão com os Jogos) não será entregue aos cartolas.

O encontro de amanhã com a presidente foi um pedido de Carlos Arthur Nuzman, presidente do comitê organizador da Rio-2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro.

Da reunião, também participarão o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Ontem, o secretário-chefe da Casa Civil estadual, Régis Fichtner, anunciou uma parceria com o IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) para realizar um concurso que definirá um plano de ocupação do Complexo Esportivo de Deodoro, uma das sedes olímpicas. O concurso será aberto a escritórios estrangeiros. O vencedor sairá até julho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.