Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

 2014

Lei Geral é aprovada na Câmara após cinco meses

Durante a Copa, bebida alcoólica será liberada

FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

Após cinco meses de discussão, a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou o texto da Lei Geral da Copa. A votação ganhou ares de crise depois que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, sugeriu um "chute no traseiro" do Brasil para acelerar a aprovação do texto.

Duas polêmicas atingem diretamente o bolso da Fifa: a meia-entrada e a liberação de bebida alcoólica.

Pela versão aprovada, os estudantes terão meia-entrada na categoria 4 de ingressos, com assentos menos valorizados, e o preço será de US$ 25, com venda em sorteios. Os idosos terão desconto em todas as categorias.

O texto da lei da Copa deverá ir ainda ao plenário da Câmara, hoje, e seguir para o Senado antes de virar lei.

Depois de diversas mudanças, o projeto aprovado na comissão libera o consumo de cerveja nos estádios na Copa e na Copa das Confederações.

A liberação foi um dos pontos que teve resistência entre os próprios deputados, inclusive da base governista. Foi a votação mais apertada entre os pontos discutidos: 15 a 9.

Mesmo com cinco meses de discussão, a Fifa ainda terá que se contentar com uma versão do texto sem todos os detalhes do compromisso.

A entidade queria incluir cláusula na qual caberia ao governo cobrir prejuízos causados até por desastres naturais. O governo queria garantir danos gerados por sua própria "ação ou omissão". Ficou a versão do governo e, depois, a Advocacia-Geral da União deverá detalhar o texto.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.