Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gigantes europeus tentam salvar ano

COPA DOS CAMPEÕES
Inter de Milão e Bayern de Munique precisam reverter desvantagem ante azarões

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Dois anos atrás, Inter de Milão e Bayern de Munique decidiram a Copa dos Campeões. Com raras alegrias desde então, os dois clubes tentam evitar um novo fiasco: a eliminação para equipes de menor expressão.

Ambos foram derrotados por 1 a 0, fora de casa, nos jogos de ida das oitavas de final, por azarões.

Hoje, precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença para voltarem a estar entre os oito melhores da Europa -1 a 0 leva os confrontos para a prorrogação.

Os dois gigantes tentam provar que os bons resultados do último fim de semana não foram exceções, mas sim o início de uma retomada para salvar uma temporada que está abaixo do planejado.

Na sexta, a Inter derrotou o Chievo por 2 a 0 e encerrou um jejum de nove partidas e quase 50 dias sem vitórias por qualquer competição.

Desde que foi deixado pelo português José Mourinho, após a conquista do título europeu, o adversário de hoje do Olympique não para de trocar de técnico.

Em pouco mais de um ano e meio, a Inter já teve quatro treinadores. E Claudio Ranieri, que assumiu o time durante a atual temporada, está com o emprego ameaçado.

Pelo menos, o técnico fez as pazes com o meia holandês Sneijder. Na entrevista de ontem, Ranieri elogiou o camisa 10 e o responsabilizou pela vitória sobre o Chievo. "Esse é o Sneijder que eu quero e que pode transformar nosso time", sentenciou.

A equipe de Milão dificilmente estará na próxima edição da Copa dos Campeões pelo Italiano. Sétima colocada, precisa descontar uma desvantagem de oito pontos em relação à Lazio para ficar com uma das três vagas.

O Bayern não se afundou em uma crise tão acentuada quanto a da Inter. Mas, para um clube que é considerado o único verdadeiro grande da Alemanha, perder o título nacional em uma temporada e não ocupar a liderança na seguinte é um desastre.

O time de Munique foi superado em seu país pelo Borussia Dortmund (campeão no ano passado e líder nesta temporada), que quase faliu na década passada e possui potencial de investimento muito menor. Recuperado de lesão, Schweinsteiger, símbolo da equipe, voltou no sábado durante a goleada por 7 a 1 sobre o Hoffenheim.

NA TV
Inter de Milão x Olympique de Marselha
16h45 ESPN Brasil

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.