Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Melhor atacante rival brilha com dentes de ouro

DE SÃO PAULO

O principal atleta do Juan Aurich brilha. E não só por ter sido o artilheiro do Campeonato Peruano, com 17 gols. Nem por ser o grande goleador de sua seleção.

O atacante panamenho Luis Tejada, 29, exibe algo que poucos jogadores têm: dois dentes de ouro na frente de sua arcada superior. Segundo ele, trata-se de tradição antiga em seu país.

Quando saiu do Panamá para jogar no América, da Colômbia, os torcedores logo perceberam o diferencial de seu sorriso dourado.

Quando superava épocas de poucos gols e balançava as redes, o atacante ouvia nas arquibancada versos de uma canção popular na América Latina segundo a qual "os dentes de ouro sempre voltam a brilhar".

Vaidoso e ao mesmo tempo muito cristão, resolveu gravar nos dentes dourados duas cruzes estilizadas.

O problema é que logo depois foi contratado por um clube dos Emirados Árabes e quase vira pivô de incidente diplomático-religioso.

Para não correr o risco de ofender a torcida islâmica, Tejada foi orientado por um cartola a apagar as cruzes.

Pegou um voo ao Panamá para fazer a operação.

"É uma questão simples, você tem de respeitar os países aonde você vai", disse a um jornal peruano quando chegou ao Juan Aurich.

Badalado, ele esteve no centro de especulações que o colocavam no futebol chinês, o que não aconteceu.

Recuperou-se de lesão que o tirou dos primeiros jogos e deve estrear na Libertadores contra o Santos. (AW)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.