Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com atraso, Santos deve estrear camisa da Nike após centenário

DE SÃO PAULO

Com quase um mês de atraso, o Santos quer estrear seu novo uniforme da Nike em 15 de abril, contra o Catanduvense, na última rodada da primeira fase do Paulista.

O acordo foi firmado em dezembro de 2012. A previsão inicial era que o time vestiria o uniforme em março. Mas a Nike não conseguiu distribuir as peças em todo o Brasil.

E o Santos não quer jogar com a camisa sem que o torcedor possa comprá-la. Há o temor de que, nesse cenário, haja explosão de pirataria.

O time continua usando uniforme da Umbro.

Apesar de não ser confirmada pelo clube, a nova data coincide com o interesse de estrear o uniforme perto do centenário, em 14 de abril.

Durante os festejos, Santos e Nike pretendem mostrar a nova camisa azul, que será o terceiro uniforme. Ele deve ser usado contra o The Strongest, na última partida da fase de grupos da Libertadores. A diretoria espera que a equipe já esteja classificada.

Quando fecharam acordo, Nike e Santos tinham previsão otimista sobre a velocidade e o alcance da distribuição do material: em três meses, a nova camisa estaria nas lojas.

O motivo é que a Netshoes, que faria a distribuição e patrocina o Santos, já é parceira de longa data da Nike.

Um grande argumento para o acordo com a nova fornecedora foi que os americanos garantiriam distribuição maior fora de São Paulo.

A Folha apurou que o processo não foi acelerado porque a Nike não acha um problema o Santos usar Umbro, que pertence aos americanos.

O clube pretende surfar na onda de popularidade de Neymar. O atacante tem contrato com a empresa americana, que quer usá-lo em campanhas de marketing em parceria com o Santos. (AW)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.