Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos

Após brigar com o Vasco, meia acerta empréstimo

Bernardo só poderá estrear no Brasileiro

ADRIANO WILKSON
DE SÃO PAULO

O Santos acertou o empréstimo de Bernardo até o fim do ano. O meia-atacante pertence ao Vasco, clube pelo qual se destacou na última temporada e contra o qual entrou na Justiça em 2012.

Bernardo, 21, foi o artilheiro cruz-maltino em 2011, mesmo atuando muito tempo como reserva. Também se envolveu em discussões públicas com torcedores, processou o clube por salários atrasados e chorou em um treino por "problemas pessoais".

Em campo, manteve o Vasco vivo na briga pelo Brasileiro-2011 ao marcar um gol nos últimos minutos de um clássico contra o Fluminense.

Mas sua situação ficou delicada quando foi à Justiça para obrigar o clube carioca a pagar luvas, salários e direitos trabalhistas atrasados.

"Entre Vasco, Santos e jogador já está tudo acertado", disse o agente Carlos Eduardo Baptista. Bernardo fará exame médico na próxima semana para assinar contrato.

"Estou aliviado por saber que, em breve, vou poder voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol", disse.

Como já defendeu o Vasco na Libertadores e as inscrições para o Paulista se encerraram, o meia só poderá jogar no Santos pelo Brasileiro.

Ele é o segundo reforço santista da semana. Na quinta, o time acertou com o lateral Gerson Magrão, que também saiu brigado do ex-clube, o Dínamo de Kiev.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.