Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians faz 3 gols, mas só empata e cai para terceiro

PAULISTA Escalada com reservas, equipe não consegue superar lanterna

DE SÃO PAULO

Comercial 3

Élton, aos 31min do 1º tempo; Fabão, aos 7min, e Marcelo Ferreira, aos 33min do 2º tempo

Corinthians 3

Emerson, aos 37min do 1º tempo; Gilsinho, aos 45min, e Ramon, aos 47min do 2º tempo

Pela primeira vez na temporada, o Corinthians marcou três gols em um jogo. Mas a fartura do ataque não foi suficiente para o time vencer.

E, pela terceira vez no ano, a equipe de Tite conseguiu garantir o empate nos instantes finais. O 3 a 3 contra o Comercial, ontem, em Ribeirão Preto, veio com um gol de Ramon no último lance de jogo.

O Corinthians, que começou a 14ª rodada do Estadual como líder, viu o Palmeiras assumir a ponta com 32 pontos após a vitória sobre a Ponte Preta. Com um ponto a menos, caiu para terceiro lugar após o triunfo do São Paulo, agora vice-líder, sobre o Santos. Corintianos e são-paulinos têm a mesma pontuação, mas o time do Morumbi ostenta melhor saldo de gols.

Já o Comercial ocupa a última colocação do Estadual. E não saía de campo com pelo menos um ponto havia oito rodadas. Coincidentemente, o último empate do time de Ribeirão fora contra um dos times grandes do Estado: 1 a 1 com o São Paulo, em 9 de fevereiro, no Morumbi.

O resultado de ontem teve cenas repetidas de dois compromissos anteriores do Corinthians de Tite em 2012.

Em dois jogos pela Libertadores, o time garantiu o empate nos minutos finais. Foi assim contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, na abertura do torneio continental, quando Ralf marcou de cabeça aos 48min da etapa final.

No meio da semana passada, contra o Cruz Azul, no México, foi a vez do zagueiro Chicão garantir a igualdade no placar, ao afastar uma bola rival em cima da linha aos 45min do segundo tempo.

Chicão, Ralf e os demais titulares corintianos foram poupados ontem por causa da Libertadores. Na quarta-feira, o time recebe o Cruz Azul no Pacaembu. E no domingo pega o Palmeiras.

Sem sua força máxima, o Corinthians permitiu que o Comercial se mantivesse à frente no marcador. O atacante Élton bateu da entrada da área e abriu o placar: 1 a 0.

Emerson empatou seis minutos depois, depois de cobrar pênalti apontado pelo árbitro Alessandro Darcie.

No segundo tempo, o zagueiro Fabão e o lateral Marcelo Ferreira também anotaram para o time da casa.

Mas a equipe com menor número de gols marcados entre os grandes empatou com Gilsinho, aos 45min, e Ramon, aos 47min, com a ajuda do goleiro Alex Santana.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.