Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras evita trauma e vai à 2ª fase

COPA DO BRASIL
Apesar de primeiro tempo tenso, time elimina Coruripe

Palmeiras 3
Marcos Assunção, aos 11min, Barcos, aos 14min, e Juninho, aos 39min do 2° tempo
Coruripe 0

RAFAEL REIS
ENVIADO ESPECIAL A JUNDIAÍ

Por alguns momentos, até parecia que o Palmeiras iria reviver sua traumática história de eliminações surpreendentes na Copa do Brasil.

Falta de criatividade, bola no pé do adversário e alguns sustos em faltas e escanteios compunham um roteiro preocupante para quem já deixou o torneio nacional pelas mãos de clubes pouco expressivos como Asa e Ipatinga.

Mas aí, Marcos Assunção resolveu outra vez os problemas do técnico Luiz Felipe Scolari. Com outra cobrança de falta e um cruzamento na cabeça de Barcos, o volante decidiu em três minutos. Juninho também fez o seu, mas o rival já estava superado.

O clube paulista, que havia derrotado o Coruripe por 1 a 0 em Maceió, na partida de ida da semana passada, venceu ontem por 3 a 0.

Com isso, avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Seu próximo adversário será o cearense Horizonte.

A partida de ontem teve de ser disputada em Jundiaí porque o Pacaembu, casa do time em 2012, estava ocupado por um compromisso do Corinthians pela Libertadores.

A vitória sobre o Coruripe marcou o 21º jogo oficial (além de um amistoso contra o Ajax) da série invicta palmeirense, iniciada ainda no ano passado. A equipe ocupa a liderança do Paulista e defende a ponta domingo, no clássico contra o Corinthians.

Mas o time que se apresentou ante os alagoanos não mostrou nada que justificasse essa fase tão positiva.

As ausências de Valdivia, suspenso, e Daniel Carvalho, com dores musculares, devolveram ao Palmeiras um antigo problema: a deficiência na criação de jogadas.

Patrik, que ganhou a missão de substituí-los, não correspondeu. Errou muitos passes e saiu no intervalo.

A entrada de Pedro Carmona em seu lugar foi emergencial. Afinal, o modesto Coruripe foi melhor em parte do primeiro tempo.

A nova formação fez o Palmeiras melhorar o suficiente para sofrer uma falta nos arredores da área. Então, Marcos Assunção acertou.

O volante aproveitou a empolgação do primeiro gol e, logo na sequência, levantou da direita para Barcos mandar de cabeça para a rede.

Já no fim, Juninho invadiu a área pela esquerda, bateu cruzado e definiu o placar.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.